Colégio Cometa

In Convênios
Histórico

O Colégio Cometa foi fundado no dia 03 de julho de 2001 com o objetivo de oferecer serviços educacionais no segmento de Educação de Jovens e Adultos – EJA, anteriormente denominado Educação Supletiva, daí o nome Cometa para transmitir a ideia de um curso acelerado, mas com qualidade e solidez. Na época, os mantenedores do colégio convidaram colegas que ministravam aulas nas escolas particulares de Irecê para compor a equipe e formaram uma equipe competente e comprometida com a proposta de promover uma educação com qualidade. O projeto resultou em oportunidade para centenas de alunos na região que alavancaram suas carreiras e hoje são profissionais de nível superior atuando localmente e em diversas partes do país.

Por motivo de mudança na legislação educacional do Estado e também por sentirem confiança no trabalho realizado, os mantenedores do colégio resolveram implantar em 2003 um projeto de Educação Básica, começando a ofertar vagas para o Ensino Médio com 3º ano Pré-vestibular norteados por uma proposta educacional específica para o segmento. Novamente os resultados foram excelentes e a partir de então o colégio não parou de crescer, implantando em 2005 o Ensino Superior a Distância, através de parceria com a UNOPAR, renomada instituição de ensino superior e pioneira na modalidade Ead e em 2006 o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) fazendo com que o colégio já despontasse como instituição de destaque na região.

O ano de 2009 é para o Colégio Cometa um marco, afinal, depois de 08 anos de funcionamento em um espaço físico alugado, os mantenedores da escola fazem a aquisição de um espaço físico com cerca de 25000 m2 com ampla área verde, equipando o mesmo com uma estrutura tecnológica/educacional de ponta.

Em 2011 o Colégio Cometa, completando 10 anos de funcionamento, estabeleceu parceria com o Sistema Ser de Ensino do grupo Abril, maior editora da América Latina, representado no Norte-nordeste pelo Sistema Geo de Ensino. Além disso, construiu a primeira quadra society da região, a Arena Cometa, com grama sintética padrão CBF – FIFA onde funciona a ESCOLINHA DE FUTEBOL ZICO 10, através de parceria com o jogador Artur Antunes Coimbra – Zico.

Em 2013 a instituição, através do Cometinha, ampliou seus serviços educacionais ofertando vagas para o Ensino Fundamental I, para isso foi construído uma estrutura física totalmente projetada para crianças. O projeto ainda encontra-se em ampliação e em 2014 serão ofertadas vagas para a Educação Infantil, realizando o sonho dos mantenedores de atender todas as faixas etárias da Educação Básica.

Atualmente, a marca Cometa é parte integrante na vida de diversas famílias da região. O Cometa cresceu. O segredo de tudo isso?

Nunca deixar de lado a clara consciência de que trabalhamos com o que existe de mais importante: nossos filhos, nossos alunos!

You may also read!

Maio Lilás: campanha do MPT busca resgatar direitos dos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta segunda-feira (7), a campanha Maio Lilás, que tem como objetivo discutir

Read More...

Qual é o futuro do movimento sindical?, indaga Clemente Lúcio, do Dieese, em reunião da CTB

O diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio, foi o convidado desta

Read More...

Presidente do Secir, e escolhido como vice-presidente do ARESI

Aconteceu na sexta(20), no auditório do Secir, uma reunião, na qual foi discutido sobre a refundação da ARESI (Assessoria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu