Notícias

Comerciários de Gandu assinam Convenção Coletiva de Trabalho

Após muita luta, os comerciários de Gandu conseguiram fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2016. Em assembleia realizada na Câmara de Vereadores, a Convenção  além de garantir o ajuste salarial e manter as cláusulas sociais, define o dia 17 de outubro como o Dia do Comerciário.  Uma vitória para a categoria, já que apesar de existir há mais de 10 anos, essa é a segunda Convenção assinada. A primeira foi em 2015.

Durante muito tempo a entidade ficou totalmente inoperante. Mas, após uma longa jornada, a nova diretoria foi eleita e a nova casa da categoria foi inaugurada.

Conforme o texto assinado, empregados que exercem as funções de Office Boy, faxineiro, carregador, copeiro, empacotador, entregador e servente o ajuste é de 12,34%. Já os demais trabalhadores, de 10,9%.  Para quem ganha acima do piso salarial o aumento é de 4%.

O retroativo será pago em duas parcelas.

De acordo com Ailton Plínio, diretor da Federação Estadual dos Comerciários da Bahia (FEC-BA) que acompanhou as negociações, a CLT foi vitoriosa, pois garantiu os direitos da categoria e a mobilização da categoria foi essencial para essa vitória”, destaca.

Fonte: FEC Bahia

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Read More