Comerciários de Irecê mobilizam categoria e sociedade para Greve Geral do dia 28 de Abril

In Notícias

Foi realizada na manhã desta terça-feira (18), no Sindicato dos Comerciários de Irecê (Secir), uma reunião para definir o calendário de atividades que antecedem o Dia Nacional de Greve e Paralisação, 28 de Abril. O encontro que reuniu representantes de entidades sindicais e de movimentos sociais definiu para o dia 26 um debate sobre os impactos das reformas da Previdência, Trabalhista e da Terceirização.

Também foi definido que serão enviados convites para todos os prefeitos e vereadores, que compõe o Território, com orientação de que eles cobrem dos deputados, com expressiva votação na região, que votaram a favor dos  projetos que retiram direitos da classe trabalhadores, uma posição. Os convites serão enviados até quinta-feira (20).

Outra reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (24), às 9h, no Sindicato dos Comerciários de Irecê, para definir o formato do ato do dia 28. A meta é mobilizar o maior número de entidades possível e a sociedade para realizar uma grande marcha no centro da cidade.

Em comunicado, o presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), Reginaldo Oliveira, convocou todos os dirigentes sindicais, filiados à Federação, para que mobilizem a categoria e a sociedade em geral, nos seus municípios , para fortalecer a Greve e defender os direitos dos trabalhadores.

Fonte: FEC Bahia

You may also read!

FEEBBASE COMPLETA 50 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

Era 16 de novembro de 1968, quando representantes dos sindicatos dos bancários da Bahia, Sergipe, Feira, Ilhéus, Itabuna e

Read More...
Cena do filme "Tempo Modernos", de Charles Chaplin. Imagem: wikimedia commons

A lição de Henry Ford: empregado não é colaborador, é empregado

Uma reflexão para quem quer negar o inafastável conflito de classe no Direito do Trabalho.   Não duvido que em algum

Read More...

Reforma da previdência proposta por Bolsonaro inviabiliza a aposentadoria das mulheres

As mulheres sabem porque estiveram contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mesmo antes de assumir, já começa a pagar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu