CTB participa de uma paralisação em Bonito-BA

In Destaque, Notícias

Aconteceu no dia 17/04/18 na cidade de Bonito- Bahia, uma paralisação dos servidores públicos municipais, em frente a prefeitura.
Feita pelo sindicato da categoria, reivindicando do atual gestor uma resposta do plano de carreira e salários dos servidores, que foi entregue a um ano atrás.
Os trabalhadores e trabalhadoras cansaram de tanta enrolação do atual gestor é tomaram as ruas da cidade, com palavras de ordem como ” plano de carreira já!”
A manifestação teve o apoio da CTB Regional Irecê, Sindicato dos comerciários de Irecê e Região, APLB sindicato, Sindicato dos servidores públicos dos municípios de Cafarnaum, Morro do chapéu.
O presidente Joseni em seu discurso destacou que as perdas salariais já chegam a 50 % e o poder aquisitivo dos trabalhadores está cada vez mais baixo, e reivindicou que os servidores precisam ser ouvidos.
O coordenador da CTB regional Irecê, destacou que o atual gestor precisa sentar com o sindicato para elaborar o plano de carreira dos servidores, por o maior patrimônio do município são os servidores, e que a gestão passa e os trabalhadores ficam, e falou que o sindicato tem que intensificar os movimentos, e a CTB estará presente em todos .
Mariana Novaes presidente do sindicato dos servidores de Cafarnaum. Lembrou que quando o atual gestor não era prefeito, ajudou na construção do plano de carreira dos professores, e agora que está prefeito não faz o mesmo, e destacou se o servidor não ganha bem, reflete diretamente na economia local, o comércio da cidade não cresce. Márcia delegada da APLB Diamantina-Norte , falou da importância dos servidores publico para a  cidade;” Esperamos favorecer essas pessoas que servem com dedicação a toda população bonitense.”

 

You may also read!

FEEBBASE COMPLETA 50 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

Era 16 de novembro de 1968, quando representantes dos sindicatos dos bancários da Bahia, Sergipe, Feira, Ilhéus, Itabuna e

Read More...
Cena do filme "Tempo Modernos", de Charles Chaplin. Imagem: wikimedia commons

A lição de Henry Ford: empregado não é colaborador, é empregado

Uma reflexão para quem quer negar o inafastável conflito de classe no Direito do Trabalho.   Não duvido que em algum

Read More...

Reforma da previdência proposta por Bolsonaro inviabiliza a aposentadoria das mulheres

As mulheres sabem porque estiveram contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mesmo antes de assumir, já começa a pagar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu