LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2019 DOS COMERCIÁRIOS

In Destaque, Notícias

O Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Irecê e Região (SECIR) iniciou na segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, o lançamento da Campanha Salarial 2019. O Ato de lançamento da campanha reuniu comerciários, bancários, APLB Sindicato Regional Diamantina Norte, Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde de Irecê (SinTESSI), Diretor da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA) e os dirigentes sindicais do SECIR. Até o momento não temos calendário de negociação, visto que a pauta de reivindicações foi entregue ao patronato dia 22 de novembro de 2018. Visto que com o fim da validade do acordo coletivo em 31 de dezembro, todos os direitos conquistados estão desprotegidos. Assim, todo o processo de mobilização já está em andamento.

Esta é a segunda campanha depois que a reforma trabalhista entrou em vigor, em novembro de 2017. Na primeira convenção coletiva de trabalho depois da reforma trabalhista, o acordo só foi assinado 6 meses após o vencimento da data base. O Presidente do SECIR, Rafael Sydartha, comenta que a atitude do Presidente eleito. “O objetivo do presidente eleito, e acaba com os direitos adquiridos ao logo do tempo, extinguindo o Ministério do Trabalho, e ainda comenta que ser patrão no Brasil é difícil ”. Todos estão vendo que os direitos dos trabalhadores, então ameaçado no Brasil, como está nas falas do presidente eleito e seu vice. Então para garantir os direitos dos trabalhadores comercio de Irecê e região lançou sua campanha salarial 2019, para garantir todos os direitos adquiridos aos comerciários, nosso slogan dessa campanha é “Nós somos a força do Comercio”, “Fortalecer o sindicato, garantir direitos e avançar nas conquistas”.

Uma das prioridades da categoria nessa Campanha é garantir que a CCT continue válida para todos os comerciários, com a remuneração do trabalhador diferente para os sindicalizados, os que contribuir com a taxa assistencial e os que não contribuir para o sindicado, como foi aprovado em assembleia realizada no dia 20 de novembro 2018.

 

Sindicalize-se e venha fortalecer o seu Sindicato.

You may also read!

Irecê e Região contra a Reforma da Previdência

Na última sexta-feira (22), trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, junto com a sociedade civil organizada, se reuniram em

Read More...

Greve Geral: Em Defesa da Previdência Publica

Aconteceu hoje, 15 de março de 2019 às 9h00min, no auditório do SECIR – Sindicato dos Comerciários e Comerciárias

Read More...

Oportunidade de Emprego!

Empresa de Grande porte oferece vagas de emprego, entrega de currículos na sede do SECIR - Sindicado Dos Comerciários

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu