O poder das frutas e vegetais

In Dicas de Saúde

| Acrescentar oito porções de frutas e vegetais por dia pode levar as pessoas a uma mudança de bem-estar equivalente à mudança observada em pessoas desempregadas que conseguem um emprego. Este é um dos resultados de uma pesquisa realizada no Reino Unido e publicada no periódico “American Journal of Public Health”.

Os hábitos alimentares de 12 mil adultos foram avaliados. Por seis anos (entre 2007 e 2013), os participantes, além de responderem a um questionário, anotaram em um diário particular aspectos de suas vidas e sua saúde mental e emocional.

Em apenas dois anos, aqueles que não comiam frutas e vegetais no início da pesquisa, mas passaram a consumir oito porções ao dia, relataram se sentir mais felizes e mais satisfeitos do que aqueles que não aumentaram o consumo desses produtos.

Os pesquisadores ingleses se surpreenderam tanto com o extraordinário poder das frutas e dos vegetais que passaram a inserir três porções extras desses alimentos em sua própria dieta.

| Fonte: Revista Vida e Saúde

You may also read!

TV CTB lança campanha nacional “Sindicato forte é a sua melhor proteção”

Na última sexta (11), durante a 18ª Reunião da Direção Executiva, a CTB apresentou campanha nacional em defesa dos

Read More...

FEC Bahia se reúne com secretário da SETRE

Em reunião na quarta-feira (23), , com secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, lideranças sindicais da

Read More...

Maio Lilás: campanha do MPT busca resgatar direitos dos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta segunda-feira (7), a campanha Maio Lilás, que tem como objetivo discutir

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu