Jurídico

O primeiro emprego pode ser mais fácil

É preciso ter experiência para se ter a experiência ter o primeiro emprego. Esta é uma afirmação bem contraditória, e até mesmo cômica, mas infelizmente, é uma triste realidade. Mesmo com todo a sua garra, força, determinação e vontade de aprender, o jovem ainda encontra muita dificuldade de começar a sua carreira profissional no nosso país.

Até aqueles que sacrificaram anos de suas vidas em estudos universitários são frustrados com a famosa perguntado empregador: Você tem experiência? Porém, como tudo gira em torno do dinheiro, recentemente o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) apresentou o Projeto de Lei (PL) 5509/2016, que busca reduzir os encargos sociais de empregadores que contratam jovens, entre 18 a 24 anos de idade, em seu primeiro emprego.

De acordo com a proposta, são beneficiadas as empresas que contratem jovens desempregados involuntariamente. Entretanto, eles não podem ter tido algum vínculo empregatício antes e devem estar cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Para esses contratos a contribuição a cargo da empresa, destinada à Seguridade Social será reduzida, e também será de 7,2% o valor a ser depositado mensalmente pelo empregador em conta bancária vinculada do FGTS.


Tramitação

Aguarda despacho inicial do presidente da Câmara dos Deputados.


Com informações da CNTC

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Read More