Plenária em Irecê inicia preparação para o 4° Congresso da CTB Bahia

In Notícias

 

Trabalhadores classistas de diversos segmentos se reuniram no último sábado (1º/4), em Irecê, na primeira Plenária Regional preparatória para o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho, em Salvador. O evento reuniu cerca de 50 participantes, entre dirigentes sindicais de entidades filiadas à CTB na região, lideranças políticas e dos movimentos sociais de Irecê, Lapão, Uibaí, São Gabriel, Itaguaçu, Jussara, Morro do Chapéu, Xique-Xique, Cafarnaum, Canarana e Ibititá.

Os debates giraram em torno do documento base do 4º Congresso, apresentado pelo secretário geral da CTB Bahia, Ailton Araújo, que além de apresentar o formato e regimento do 4º Congresso Nacional da central, fez um resumo da conjuntura política, econômica e social. Durante a plenária, o dirigente discutiu ainda sobre as reformas trabalhistas e a previdenciária, finalizando com a exposição do plano de luta da CTB para os próximos anos. Foram discutidas ainda as atividades de mobilização dos trabalhadores para a greve geral, que acontecerá dia 28 de abril.

“Foi uma plenária muito boa e representativa, com a presença de lideranças sindicais e políticas importantes da região. Foi muito positivo ver o interesse das pessoas nos temas discutidos e as intervenções também foram muito ricas”, avaliou o secretário-geral da CTB Bahia.

O sucesso da plenária foi comemorado também pelo coordenador da CTB Regional Irecê, Rafael Sydartha, que ressaltou a importância do evento. “Nós contamos com a participação de representantes de todos os segmentos de trabalhadores classistas da região, tanto do setor urbano, quanto do rural. Isso mostra que a CTB está cumprindo o seu papel de construir a unidade dos trabalhadores da região de Irecê. Por isso, somos referência para os trabalhadores e movimentos sociais da região”.

A plenária contou ainda com a participação do coordenador da FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura, João da Cruz, que lembrou a trágica morte do vice-prefeito de João Dourado e militante político do PCdoB, Adriano Alves Nunes, ocorrido na última quarta-feira (29). Entre as homenagens póstumas, os presentes fizeram um minuto de silêncio e concordaram que a Plenária recebesse o seu nome.

Participaram do encerramento da Plenária, os presidentes da FEC/BA – Federação dos Comerciários da Bahia, Reginaldo Oliveira e do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Jaelson Dourado.

Foi aprovado também um calendário de atividades para o mês de abril:

12/4 – Manifestação dos Rurais contra a PEC 287;
18/4 – Assembleia Geral Extraordinária dos Bancários;
28/4 – Greve Geral

Fonte: Portal CTB

You may also read!

CTB Bahia realiza o 2º Encontro Estadual de Comunicação

A CTB Bahia está convocando todos para o 2º Encontro Estadual de Comunicação, que será realizado no dia 28

Read More...

SECIR FAZ 26 ANOS DE HISTÓRIA E LUTA!

O SECIR (Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Irecê e Região), completa hoje 26 anos de história. A data

Read More...

TV CTB lança campanha nacional “Sindicato forte é a sua melhor proteção”

Na última sexta (11), durante a 18ª Reunião da Direção Executiva, a CTB apresentou campanha nacional em defesa dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu