Polo Sindical de Irecê realiza importante evento para o cultivo agroecolôgico

In Galeria de Fotos
Polo Sindical de Irecê realiza importante evento para o cultivo agroecolôgico

A maior parte das doenças e complicações que o ser humano pode desenvolver ao longo de toda a sua vida deve-se principalmente à sua alimentação, e esta consciência tem se espalhado cada vez entre a população, fazendo-a escolher alimentos mais saudáveis e em natura. O grande problema, é que até mesmo entre os “frutos da terra”, temos encontrado substâncias extremamente prejudiciais, como os famosos agrotóxicos.

Em virtude destas coisas, o Seminário de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural que aconteceu UNEB, Campus de Irecê, na última quarta-feira (30/11), foi um evento tão importante a região.

Foram várias debates e palestras com o intuito de fazer os produtores, trabalhadores rurais, líderes sindicais, técnicos, estudantes, dentre outros interessados na área pensar nos problemas causados pelos desmatamentos, mal-uso da água, queimadas e uso de agrotóxicos, e também trazer a solução para estes problemas.

O evento foi organizado pelo Polo Sindical de Irecê ainda contou com uma visita, na quinta-feira (01/11), a uma propriedade rural de cultivo agroecológico, demonstrando e ensinando as técnicas ali utilizadas, e o mais importante, que é possível produzir bem sem utilizar as substâncias nocivas.

Participantes da visita à propriedade

A CTB e Fundacentro também estavam presentes, apoiando o evento. “A CTB além de defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e causas sociais, também se preocupa com a saúde e bem-estar da sociedade, e do meio ambiente, por isso contribui e apoia essas atividades realizadas pelos seus sindicatos filiados” declarou Rafael Sydartha, coordenador da CTB-Regional.

You may also read!

Maio Lilás: campanha do MPT busca resgatar direitos dos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta segunda-feira (7), a campanha Maio Lilás, que tem como objetivo discutir

Read More...

Qual é o futuro do movimento sindical?, indaga Clemente Lúcio, do Dieese, em reunião da CTB

O diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio, foi o convidado desta

Read More...

Presidente do Secir, e escolhido como vice-presidente do ARESI

Aconteceu na sexta(20), no auditório do Secir, uma reunião, na qual foi discutido sobre a refundação da ARESI (Assessoria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu