Polo Sindical do Território de Irecê ratifica apoio a Haddad e delibera agenda de lutas “pela democracia”

In Galeria de Fotos

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 18, no Sindicato dos Comerciários, o Pólo Sindical do Território de Irecê, sob coordenação de Claudio Neiva, ratificou “apoio irrestrito ao movimento pela democracia e pelos trabalhadores rurais, representado, no segundo turno das eleições presidenciais, pelo candidato petista Fernando Haddad e pela candidata a vice presidente Manuela”, disse o articulador territorial dos 23 sindicatos do território.

O evento fez uma análise de conjuntura do atual cenário político nacional, concluindo que Bolsonaro, adversário de Haddad, representa um retrocesso profundo na vida politica nacional. De acordo com os participantes, à unanimidade, o Brasil está correndo sério risco de retornar aos tempos sombrios da ditadura, com graves prejuízos às liberdades individuais e coletivas, aos direitos fundamentais e aos avanços sociais inclusivos.

Para fazer o enfrentamento, a nível territorial, foi aprovada uma agenda de atividades visando sensibilizar nestes últimos dias de campanha, os indecisos, os que votaram nulo, branco ou se abstiveram no primeiro turno, para que estes decidam pelo voto em Fernando Haddad, “em nome da democracia”.

Foram estabelecidas atividades de panfletagem corpo a corpo, casa a casa nas bases sociais de cada sindicato, envolvendo seus membros. “Nossos coletivos vão panfletar e fazer comparativos no corpo a corpo e nas redes sociais, dos dois programas de governo e dos perfis dos candidatos, salientando a importância da democracia e os danos  de um regime ditatorial”, disse a assessora jurídica do Polo Sindical, advogada Thais Paixão.

Membro da coordenação da campanha petista na região,  o presidente do PT em Irecê, José Marcelino da Silva informou que serão realizados dois buzinaços e caminhada, até o dia 28 próximo. “No sábado, dia 20, haverá um buzinaço em Irecê, saindo do Terminal Rodoviário às 10h da manhã, passando pelas principais ruas centrais, com ato na Praça do Feijão. Dia 26, na sexta-feira, das 17 às 22h, haverá novo buzinaço e no sábado, 27, caminhada pela manhã no centro comercial de Irecê. Entre uma e outra atividade, nosso time vai estar nas cidades e comunidades rurais da região, fazendo o corpo a corpo”, finalizou.

FONTE: Cultura e Realidade 

 

You may also read!

FEEBBASE COMPLETA 50 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

Era 16 de novembro de 1968, quando representantes dos sindicatos dos bancários da Bahia, Sergipe, Feira, Ilhéus, Itabuna e

Read More...
Cena do filme "Tempo Modernos", de Charles Chaplin. Imagem: wikimedia commons

A lição de Henry Ford: empregado não é colaborador, é empregado

Uma reflexão para quem quer negar o inafastável conflito de classe no Direito do Trabalho.   Não duvido que em algum

Read More...

Reforma da previdência proposta por Bolsonaro inviabiliza a aposentadoria das mulheres

As mulheres sabem porque estiveram contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mesmo antes de assumir, já começa a pagar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu