Notícias

Projeto de Lei proposto pelo Sindicato dos Bancários é aprovado na Câmara de Vereadores de Irecê

Na manhã de quinta-feira (16), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Irecê, o PL 06/2016 que estabelece a obrigatoriedade da instalação de biombos, tapumes ou estruturas similares nas agências bancárias, nos locais de autoatendimento ao público, como forma de preservar a segurança dos clientes, de autoria do Vereador (PCdoB), Pascoal Martins, proposto pelo Sindicato dos Bancários de Irecê e Região foi aprovado por unanimidade pelos membros daquela Casa. Os vereadores Joilton da Silva (DEM) e Paulo de Souza (PTN) não participaram da sessão.

O Projeto de Lei do Legislativo 06/2016, protocolado em 15 de abril deste ano, obteve parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, composta pelo vereador do PSB, Gilvaci Matias (presidente) o vereador do PCdoB, Celso Cambuí (relator), e o vereador do PRB, Antônio Jesus (secretário). Após a leitura do parecer da Comissão, o secretário da Comissão, Antônio Jesus parabenizou o vereador Pascoal Martins, pela apresentação do projeto em pauta.

O Vereador Pascoal Martins, justificou a autoria do projeto devido a preocupação de seu mandato com a segurança da comunidade, que tem sido alvo de diversas ações dos meliantes, desde “olheiros” dentro das agências bem como os crimes conhecidos como “saidinha bancária” na cidade de Irecê.

Pascoal Martins, lembrou ainda que a proposta do PL, encaminhada pelo Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, visa atender os anseios dos clientes e usuários dos caixas automáticos e guichês de autoatendimento das agências bancárias, que utilizam serviços de saques, consultas de saldos, emissão de extratos e pagamentos, onde se veem diariamente constrangidos no sistema atual que não os protege ante a violação de direito constitucional à intimidade e a privacidade.

Os biombos e tapumes têm por finalidade impedir que outras pessoas vejam as transações financeiras que são realizadas nos caixas, principalmente os saques de dinheiro. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, a aprovação do Projeto de Lei 06/2016, reforça a necessidade e a luta pela segurança bancária. “Parabenizamos o Vereador Pascoal, pela importante iniciativa, o que demonstra sua preocupação com a segurança bancária. Vitória importante da sociedade! É preciso agora que haja ampla mobilização para que o PL seja sancionado com a maior brevidade pelo Prefeito” destaca Carlos Alberto.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Irecê e Região

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Read More