CTB Regional de Irecê apoia o 2º dia nacional em defesa da educação, 30 de maio

In Notícias

A CTB Regional de Irecê convoca a suas entidades sindicais filiadas, e convida a toda a população em geral a participar da mobilização do dia 30 de maio na cidade de Irecê – Bahia, rumo à greve geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência.

As entidades sindicais devem mobilizar suas bases para engrossarem as manifestações do dia 30 de maio, somando à defesa da educação as bandeiras que hoje colocam a classe trabalhadora e setores cada vez mais amplos da sociedade em movimento contra as políticas do governo Bolsonaro.

Destacando a importância da grande mobilização nacional da educação realizada no último dia 15 de maio que, segundo a CTB Regional, mudou o quadro político, a orientação às bases sindicais é continuar desenvolvendo ações junto aos trabalhadores e à população.

Será mais um dia de dá a   resposta ao governo sobre aos cortes de orçamento em todos os níveis da educação, anunciados no último dia 30 de abril por Abraham Weintraub, ministro da Educação. Nas universidades federais, o governo bloqueará 30% do orçamento previsto para pagamento de dívidas não obrigatórias, como trabalhadores terceirizados, obras, compra de equipamentos, água, luz e internet.

Em Irecê, o ato contra os cortes do governo Bolsonaro à Educação, está marcado para 08h00min na praça do Banco do Brasil, vamos ás ruas mostrar a força e a importância da educação pública para o Brasil.

You may also read!

Até trabalho intermitente é atacado por Bolsonaro

O governo Bolsonaro não dá trégua para o trabalhador. Quando encontram um escape diante do desemprego, são abatidos de

Read More...

Curso de operador de supermercado e dado início em parceria com o SECIR.

Aconteceu no dia 19 de agosto, a abertura do Curso de Operador de Supermercado, no auditório do SECIR. O

Read More...

DIA NACIONAL DE LUTA EM IRECÊ

A CTB Regional de Irecê, junto aos seus sindicados filiados, os estudantes, os movimentos sociais e a sociedade civil

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu