Nesta quarta-feira (15), o movimento popular, as entidades sindicais, os professores, os alunos, IFBA representados pelos professores e alunos e a sociedade civil vão as ruas de Irecê com gritos de ordem em defesa da educação pública, contra os cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais e contra a reforma da previdência.
O ato teve sua concentração as 8h00min, na praça do Banco do Brasil na cidade de Irecê, em seguida saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. O microfone ficou aberto para quem quisesse fazer uso do mesmo, aonde várias pessoas usaram para expressar sua indignação com os ataques do governo, em relação a educação e a reforma da previdência. O ato se encerrou na praça da Prefeitura.
Um ato muito bom para os participantes, considerando um dos maiores já realizado em Irecê. Para Rafael Sydartha, presidente do SECIR e coordenador regional da CTB, “foi um ato ótimo, e que tem tudo para vir a crescer mais e mais com a participação de todos, porque isso que vem acontecendo em nosso País não atinge só umas classes, atinge a todos, e já reforço o convite para greve geral do dia 14 de junho, aonde o Brasil vai parar pôr todos os ataques do desgoverno”.